(55) 3746-1938    (55) 99651-9496

Diretor de Assuntos Federativos da Presidência da República visita sede da AMZOP em Seberi para articular ações governamentais

28 de dezembro de 2023

Na última quarta-feira, 27 de dezembro, a sede da Associação dos Municípios da Zona da Produção (AMZOP), em Seberi, recebeu o Diretor de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Thiago Braga. Sua presença marcou um momento de diálogo e articulação entre o Governo Federal e os municípios da região.

Thiago Braga, encarregado da articulação do Governo Federal com os Municípios da Região Sul, dedicou-se a atender os prefeitos da AMZOP. O foco principal das discussões foi a liberação de emendas parlamentares, bem como a apresentação e inserção de projetos em programas e convênios federais. O encontro proporcionou um ambiente para a troca de informações e alinhamento estratégico entre os representantes municipais e o governo central.

Uma das principais responsabilidades do Diretor de Assuntos Federativos é intermediar a comunicação entre prefeitos e o Governo Federal.

A reunião foi um espaço para que os prefeitos pudessem expressar suas necessidades e projetos, buscando apoio e parcerias junto ao Governo Federal. Ações como essa reforçam a importância do diálogo direto entre os gestores municipais e as instâncias superiores, visando o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida da população local.

Ao final do encontro, Thiago Braga destacou a importância de parcerias sólidas entre os diversos níveis de governo e reiterou o compromisso do Governo Federal em trabalhar em conjunto com as administrações municipais para alcançar resultados positivos e fortalecer o desenvolvimento regional.


Créditos: Daniela Vargas – Jornalista MTB 21016