Prefeitos participam de audiência na sede do DNIT em Cruz Alta

O presidente da Amzop, prefeito de Rodeio Bonito, José Arno Ferrari e o presidente do Cigres, prefeito de Pinhal, Edmilson Pedro Pelizari, acompanhados do assessor parlamentar do senador Luiz Carlos Heinze, Renato Bonadiman, participaram na manhã desta terça 15 de setembro de uma im

por

tante audiência com engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura no Transito (DNIT), na superintendência do órgão na cidade de Cruz Alta.

No encontro, os gestores trataram sobre a necessidade de melhorias na BR 386/158 bem como a regularização dos acessos aos estabelecimentos às margens da rodovia. Sobre melhorias, a superintendência do órgão federal anunciou que os trabalhos já estão acontecendo no trecho entre Iraí e Frederico Westphalen e que “remendos” serão realizados nos locais que apresentarem a pior situação.

A engenharia do DNIT informou ainda, que nas proximidades do Posto Serrano em Frederico Westphalen será implantada uma terceira pista ainda este ano, com possibilidade de uma segunda terceira pista também se concretizar no trecho entre Frederico e Boa Vista das Missões. As limitações orçamentárias, segundo os engenheiros é o principal empecilho para o avanço das melhorias.

Sobre a regularização dos acessos aos estabelecimentos as margens da BR, o DNIT reitera a necessidade da apresentação de projetos técnicos que atendam às exigências elencadas no manual de conservação das rodovias. Atualmente existem cerca de 320 empresas localizadas a beira da BR 386 no trecho entre Iraí e Seberi. Com relação ao Cigres o Departamento será parceiro para a realização de melhorias no acesso ao Consócio.

O presidente da Amzop, prefeito de Rodeio Bonito, José Arno Ferrari, destaca que a Associação seguirá com as tratativas junto ao órgão com o objetivo de alinhavar soluções para os impasses envolvendo os empresários e o órgão, visando sempre favorecer o desenvolvimento e o crescimento da região, beneficiando a coletividade.

 

Assessoria Amzop.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *